O crime envolvendo invasão a três empresas do município de Chupinguaia aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20 de janeiro). A primeira incidência já havia sido registrada no dia 19, quando uma torre de telefonia teve seu padrão de energia desligado.
De acordo com as informações, o comunicante do crime chamou a polícia, pois ao chegar à agência bancária encontrou a porta arrombada e aberta. Dentro da empresa, portas, cofres, computadores, servidor, cabeamento, caixa de distribuição de energia, fechaduras, câmeras, central de senha e outros objetos foram danificados pelos suspeitos.
Apesar dos danos, nada foi levado pelos bandidos. Na mesma noite duas torres de telefonia também foram alvo de depredação, com cabos de distribuição e padrão de energia danificados. A suspeita é de que os mesmos homens que invadiram a agência tenham tentado agir nas companhias telefônicas.
O boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que medidas cabíveis possam ser tomadas.