O crime foi denunciado por uma ligação anônima durante a tarde do último sábado (23 de novembro). O homicídio de um homem com 28 anos conhecido como Valdo Beltrão de Matos aconteceu no assentamento Maranatã, na Linha 115, em Chupinguaia.
Segundo as informações, a polícia foi chamada ao local pois uma discussão teria terminado em um homem esfaqueado. No endereço, os policiais receberam a informação de que as vítimas teriam sido resgatadas ao Hospital local por testemunhas, enquanto o suspeito teria fugido.
Ao se deslocarem até o endereço do suposto autor do crime, a polícia encontrou pegadas de adultos e uma criança junto ao rastro de uma motocicleta. Populares que estavam próximos afirmaram que viram quando o residente da casa chegou, pegou o filho e saiu logo em seguida em sua motocicleta.
A vítima, segundo os médicos que fizeram o atendimento, já chegou sem vida no Hospital de Chupinguaia. Os policiais conseguiram encontrar um dos envolvidos na Unidade de Saúde, e em depoimento esse relatou que estava assistindo um jogo de futebol no bar quando percebeu que os homens entraram em vias de fato e o crime aconteceu.
Outra testemunha também fez o mesmo relato, onde uma delas ainda teria sido atingida de raspão na barriga pela faca, durante a tentativa de afastar os homens. O corpo foi liberado para os médicos legistas, para que os procedimentos de praxe fossem tomados.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A Polícia Civil deve investigar o caso para saber os motivos do homicídio e decretar a prisão do autor do fato.