A tentativa de abordagem que terminou com um jovem foragido da polícia aconteceu na noite do último sábado (06 de julho), na Avenida Tancredo Neves, Centro do município de Chupinguaia.
De acordo com as informações, os policiais montavam um ponto base no local quando um jovem motociclista passou em alta velocidade pela via pública trazendo riscos aos pedestres e outros motoristas.
Logo após o condutor da motocicleta fez o retorno e voltou empinando o veículo apenas sobre a roda traseira. Nesse momento os policiais tentaram fazer uma abordagem, instante em que o motociclista jogou o veículo sobre os agentes da Lei, na intenção de atropelar.
Para desviarem a ação do jovem, os policiais fizeram alguns disparos de bala de borracha. Após furar o bloqueio, o motociclista fugiu sem rumo, não sendo encontrado durante as buscas feitas pelos policiais. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde deverá receber as medidas cabíveis.
PRÁTICA CRIMINOSA
Fazer manobras arriscadas com veículo automotor é considerado um crime, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para manobras como empinar a motocicleta, pode-se aplicar multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira, sendo considerada uma infração gravíssima.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa