O caso envolvendo o envenenamento de um homem por picada de cobra em uma zona rural do Distrito de Novo Plano, município de Chupinguaia, aconteceu na tarde desta terça-feira (07 de maio), quando policiais precisaram prestar socorro a ele devido à ausência de uma ambulância local.
De acordo com os relatos, a polícia recebeu a chamada e tentou entrar em contato com uma UR da Unidade de Saúde. No entanto, a ambulância que fazia os atendimentos locais estava em outro atendimento na cidade de Cacoal.
Sem ter mais opções, a guarnição policial se deslocou até o sítio onde havia o chamado e fez o atendimento do homem de 54 anos. Depois de levarem ele à Unidade de Saúde para receber os primeiros atendimentos, houve a necessidade de deslocar o paciente para uma UBS de Chupinguaia.
Novamente a ausência de uma ambulância complicou a situação, e os policiais precisaram fazer a remoção imediata do ferido, com a ajuda de uma enfermeira que acompanhou o procedimento (uma vez que sua saúde se agravava cada vez mais). No caminho, os policiais encontraram uma viatura da SEMED que poderia dar assistência ao homem e passaram aos cuidados dos profissionais do veículo a remoção da vítima.
Essa equipe de reportagem tentou contato com a Unidade de Saúde para confirmar o estado de saúde do paciente, mas até o momento ainda não obteve resposta.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa