O titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Núbio Lopes, apresentou nesta quinta-feira (27) a conclusão do inquérito que investigava a morte de José Raimundo, assassinado a tiros no dia 12 de dezembro em uma fazenda localizada na Estrada linha 116, km 12, zona rural de Chupinguaia. RELEMBRE AQUI
De acordo com o registro policial, no dia do crime, Devanir dos Santos, 39 anos, conhecido como “Palito”, confessou que foi o autor do disparo acidental que atingiu o seu companheiro de trabalho, José Raimundo.
“Palito” que se entregou espontaneamente à polícia militar da cidade, disse que no dia do crime ele e Raimundo haviam decidido que não iriam trabalhar, porque haviam bebido muito na noite anterior.
Devanir explicou ainda, que então, ele decidiu que iria caçar algum animal, mas José acabou impedindo segurando no cano da arma e acidentalmente houve um disparo atingindo o peito da vítima. Palito disse que não tinha a intenção de matar a José.
Após o homicídio, Devanir se entregou à polícia militar de Chupinguaia e confessou o crime.
Segundo o delegado Núbio Lopes, Devanir dos Santos foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe. Atualmente, ele está preso na Casa de Detenção de Vilhena e aguarda o julgamento.
Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena