A Unidade Mista de Saúde José Ivaldo de Souza, em Chupinguaia, terá em breve, um moderno aparelho de ultrassom que atenderá a população do município e região.
O aparelho terá como objetivo realizar exames de ultrassonografia abdominal, ginecológica, obstetrícia, além de exames de tireoide, pediátrico, neonatal e ecografia fetal.
O recurso no valor de R$ 143 mil foi conquistado no ano passado junto ao deputado federal, Expedito Neto (PSD/RO). O dinheiro que foi depositado pelo Governo Federal ficou parado dez meses no caixa da prefeitura de Chupinguaia, por problemas nos processos licitatórios.
Nessa semana foi aberto uma nova licitação e, de acordo com as informações, já tem uma empresa vencedora que terá um prazo de 60 dias para entregar e instalar o aparelho na unidade de saúde. Profissional especialista em ultrassonografia também deverá ser contratado.
Além disso, segundo informações, o deputado conseguiu cadastrar o município de Chupinguaia no convênio Banda Larga do Governo Federal que levará internet para as regiões que não possuem nenhum tipo de comunicação, escolas e hospitais a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).
Texto: Redação FOLHA DE VILHENA