Banner
Banner
Banner

Banner


Domingo, 05 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Polícia doa 700 quilos de peixe apreendidos no rio Madeira, em RO

- anúncio-

Cerca de 700 quilos de peixe que foram apreendidos no rio Madeira, durante a semana, foram doados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) a entidades sociais de Porto Velho. O balanço sobre a doação foi divulgado neste domingo (16).

Segundo a polícia, parte desta carga foi apreendida após uma fiscalização fluvial nos distritos de Mutum Paraná e Jaci-Paraná. Na ocasião, os agentes avistaram um porto usado no transporte ilegal de pescado.

Dentro do porto havia um veículo carregado com duas geleiras, onde dentro foram localizados diversos peixes, como Tambaqui e Pirarucu, em quantidade acima do permitido pela legislação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em outra fiscalização, desta vez por terra, os militares perceberam algumas pessoas nas margens do Madeira, perto da BR-364, em um local conhecido como Caldeirão do Inferno. Quando viu a viatura se aproximando, o grupo fugiu em embarcações, deixando para trás várias geleiras carregadas com peixe, inclusive Surubim com medida abaixo do liberado para pesca (80 centímetros).

- Advertisement -

Ao todo, as cargas de peixes apreendidas nas duas ocorrências totalizaram 700 quilos. O pescado foi doado para a Instituição Beneficente Aconchego da Vó Maria e para a Instituição Unidade de Acolhimento Lar do Bebê, de Porto Velho.

Segundo a polícia ambiental, o objetivo agora é identificar quem são os responsáveis pela pesca ilegal, como no caso do grupo que fugiu ao perceber a aproximação da polícia.

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas