Há meses, Cleide de Almeida aguarda atendimento nos Centros de Saúde de Corumbiara, Vilhena e outras unidade de Rondônia. A moradora procurou o site FOLHA no início de junho para denunciar o descaso da saúde pública, que lhe nega atendimento desde 2020.
Segundo a moradora, depois que a primeira matéria foi realizada o sistema de saúde de sua cidade chamou-lhe prometendo uma nova data para que ela pudesse realizar seus exames médicos. No entanto, ninguém ligou avisando sobre essa data e Cleide acabou perdendo o prazo para fazer a vistoria.
Cleide inclusive já ganhou uma ação judicial contra o município de Corumbiara, em abril de 2020, que obrigada a saúde municipal a lhe fornecer os exames que ela já tinha feito (relembre aqui).
A rondoniense sofre há mais de ano com fortes dores no abdômen e útero, hemorragia e outras complicaçoes de seu quadro clínico. Segundo Cleide, tudo o que ela espera é que ‘a Saúde Pública lhe ofereça os meios necessários para que ela se consulte e seja medicada corretamente, tratando sua condição e melhorando seu estado de vida’.
Sofrendo intensamente, a mulher ainda espera que a justiça seja feita e que ela possa receber atendimento especializado por meio do Sistema de Saúde Pública, para voltar a viver normalmente.
A redação do FOLHA deixa aberto o espaço para que os orgãos competentes se pronunciem sobre o fato.