Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Ex-vereador de Chupinguaia é homenageado na Câmara; veja o histórico




Foto: Divulgação

O ex-vereador da cidade de Chupinguaia, Roberto Ferreira Pinto, recebeu nesta segunda-feira (7), uma Moção de Aplausos de autoria do parlamentar Valmir Passito Xavier, na Câmara de Vereadores.

Roberto Ferreira concorreu ao cargo de vereador no ano de 2008, e foi eleito para a legislatura de 2009 a 2012. Em outubro de 2012 foi reeleito, e ao assumir seu mandato em 2013, foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores para o Biênio 2013/2014.

O ex-vereador se destacou em diversas ações realizadas em seu mandato, como a criação do site de transparência da Câmara de Vereadores de Chupinguaia e a instalação do primeiro ponto eletrônico do município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Roberto também combateu a corrupção e junto com outros vereadores denunciaram varias irregularidades, tanto do Poder Legislativo, quanto do Poder Executivo. Uma dessas denúncias desencadeou a Operação Metástase da Polícia Civil de Vilhena.

- Advertisement -

Conheça o histórico do ex-vereador homenageado:

Foto: Divulgação

Roberto Ferreira Pinto nasceu na cidade de Londrina no Estado do Paraná, em 25 de dezembro de 1959. Filho de Luiz Ferreira Pinto e de Gilda Mendes Pinto é o filho do meio de três irmãos. Sua família veio para Rondônia na década de 70 e junto com seu pai trabalhava na área de agropecuária.

Casado há 19 anos com a senhora Dirlei Andrade Pinto, tiveram três filhas: Karol de Andrade Pinto, Gilda de Andrade Pinto e Raphaela de Andrade Pinto. Todavia, Roberto teve um primeiro casamento em sua mocidade que durou 12 anos e desta união nasceram seus filhos Robson Ferreira Pinto e Suelen Nathalia Ferreira Pinto.

Em 2008, a pedido de amigos e familiares, ingressou na carreira política, sendo eleito para a legislatura de 2009 a 2012. Logo se destacou na sociedade chupinguaiense e no meio político, buscando fiscalizar e acompanhar o andamento de obras e serviços executado pelo poder executivo municipal. Na Tribuna da Câmara de Vereadores sempre foi firme em suas convicções, zelando principalmente pelas áreas da saúde e assistência social.

Em março de 2012 foi preso, acusado de ser o mentor de uma invasão na Fazenda Dois Pinguins. E, em outubro de 2012 foi reeleito mesmo estando recluso, ao assumir seu mandato de parlamentar em 2013, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2013/2014.

Sua primeira ação foi providenciar em situação de emergência o site de transparência da Câmara de Vereadores que até então não havia sido implantado no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Em seguida instalou p registro de ponto eletrônico, com isso a Câmara foi o primeiro órgão publico no município a ter o ponto eletrônico. Sua gestão foi exemplar recebendo enaltecimento do Tribunal de Contas de Rondônia, em sua prestação de contas do exercício 2018, isso demonstrou seu comprometimento e responsabilidade com a gestão publica, no qual comparado a gestão da legislatura anterior, promoveu economia aos gastos da administração, evitou desperdícios e evitou contratações desnecessárias.

Além disso, juntamente com os demais vereadores denunciaram várias irregularidades tanto no poder legislativo, quanto no poder executivo. Uma dessas denúncias foi a que desencadeou a Operação Metástase da Polícia Civil, chefiada pelo Delegado de Polícia, Fabio Campos.

Foto: Divulgação
- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas