O governado de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está concluindo os serviços de manutenção corretiva da ponte sobre o rio Pimenta, que liga Novo Plano à Chupinguaia.
De acordo com o chefe do DER em Vilhena, engenheiro Diego Delani, a obra durou cerca de trinta dias, oportunidade em que foram substituídas todas as madeiras que estavam se deteriorando, trocando-se, segundo ele, estacas, longarinas e vigas, por material novo.
Com previsão de ser reinaugurada nesta sexta-feira (4), a ponte é mais um trecho de ligação importante recuperado pelo governo, garantindo, assim, a melhoria da trafegabilidade e a escoação dos produtos agropecuários produzidos naquela região.
Ainda segundo o engenheiro, os serviços do DER de Vilhena estão concentrados atualmente na RO-496, trecho entre as RO-391 e RO-495.
Com uma extensa programação de serviços de cascalhamento, a equipe do governo estará focada na RO-391, uma das principais vias de escoamento da produção no Cone Sul rondoniense.
MAIS AÇÕES
No mês passado, em visita a Vilhena, o coordenador das residências do DER no Estado, engenheiro Diego Correia, explicou que, entre outras ações no Cone Sul, a equipe do governo está trabalhando na região de Chupinguaia, onde estão sendo patroladas e encascalhadas as rodovias.
Segundo ele, os serviços se estenderão para RO-391, que liga Chupinguaia ao Trevo da Pedra, RO-370, a conhecida Rodovia do Boi, onde os serviços de melhoramento das vias estarão sendo intensificados.
O engenheiro destacou as recuperações de pontes e pontilhões. “Por determinação do governador Marcos Rocha, e do diretor geral do DER, Erasmo Meireles, estamos substituindo por tubos armco, sendo um serviço mais duradouro, evitando-se, assim, fazer manutenção constantemente”, finalizou Correia.