Uma confusão gerada por um aluno da Escola Estadual Moacir Caramelo, no último dia 26 de julho (quinta-feira) acabou tomando proporções que exigiram a presença da Polícia Militar local, bem como de membros do Conselho Tutelar.
De acordo com informações, o aluno estava tomando banho fora de horário, além de causar danos no espaço público, momento em que sua atenção foi chamada por um funcionário da escola. O aluno, extremamente exaltado, começou a desferir palavras de baixo calão contra o funcionário, antes de se encaminhar para a sala de aula.
Já na sala, o aluno não cessou o comportamento agressivo, fazendo diversas ações que atrapalhassem o bom andamento da aula. Diante das circunstancias o professor então perguntou ao aluno porque estava fazendo aquilo, recebendo respostas agressivas do menino.
Como a situação se tornou insustentável a diretora da escola decidiu chamar a polícia, que acionou o Conselho Tutelar – responsável por casos como esse. Ainda de acordo com informações o aluno em questão já apresentou problemas de comportamento muitas vezes, sendo inútil conversar com os pais. Os funcionários temem que situações como o ocorrido acabem resultando em uma agressão por parte do aluno para com os funcionários ou outros colegas.
O rapaz já apresenta quatro passagens pela polícia por vários ilícitos. O boletim de ocorrências foi lavrado para possíveis medidas cabíveis sejam tomadas.
Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena