A escola estadual Colina Verde, localizada no distrito de Rondolândia, no município de Corumbiara, que atende em média 130 alunos do ensino fundamental e médio, e cerca de 35 alunos do ensino via medicação tecnológica voltou a ter o serviço de transporte escolar paralisado na última quarta-feira, 28.
No Município, o transporte escolar é terceirizado e prestado por duas empresas: Manancial Transportes de Colorado do Oeste que faz o transporte de alunos em duas linhas e Estrela Tur, de Cerejeiras que realiza o trajeto 02 Pancadas e 3°Eixo.
A empresa Estrela Tur, suspendeu o serviço de transporte escolar alegando falta de pagamento por parte da prefeitura municipal de Corumbiara. Funcionários alegam também que estão há dois meses sem receber.
Em junho deste ano, o transporte escolar, já havia sido paralisado pelo mesmo motivo. Naquela ocasião o pagamento estava atrasado em torno de 90 dias.
É importante ressaltar que há convenio firmado entre o município de Corumbiara e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/RO) para a regular execução do serviço do transporte escolar das escolas estaduais, o que não vem acontecendo neste ano.
Enquanto o poder público não adota as medidas para resolver o problema, os alunos estão perdendo aulas.
Texto e foto: Redação