Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 - [email protected]







Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 - [email protected]

Luizinho Goebel relembra atuação decisiva para implantação da primeira UTI pública de Vilhena


- Advertisement -


O deputado estadual Luizinho Goebel destacou sua participação e empenho na implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública em Vilhena, considerada um dos marcos mais importantes da saúde no Cone Sul de Rondônia. As declarações foram dadas durante entrevista à Rádio Positiva, no município.

Segundo o parlamentar, a saúde sempre foi prioridade em seu mandato, mesmo quando outras áreas também demandavam investimentos. Goebel explicou que, em determinados momentos, recursos inicialmente destinados a projetos em outros setores foram remanejados para atender demandas emergenciais da saúde, como falta de medicamentos, ambulâncias e equipamentos hospitalares.

“Com todos os setores, a gente quer fazer ação em todos os setores, mas a prioridade de sempre está na saúde”, afirmou o deputado durante a entrevista. Ele relembrou que houve um período em que a Prefeitura de Vilhena enfrentava dificuldades financeiras, o que exigiu decisões estratégicas para garantir o funcionamento dos serviços essenciais na área da saúde.

Entre as ações destacadas, Luizinho Goebel ressaltou como a mais relevante a implantação da UTI em Vilhena, que se tornou a primeira UTI pública do interior do estado de Rondônia. De acordo com ele, o processo envolveu uma ampla mobilização social e política.

- Advertisement -

O deputado recordou que foi realizada uma campanha com abaixo-assinado, reunindo milhares de assinaturas, com apoio da imprensa, lideranças políticas e representantes da sociedade civil. A mobilização teve como objetivo convencer o Governo do Estado sobre a necessidade da estrutura para atender a população da região.

- Advertisement -


Após a articulação política, o então governador Ivo Cassol e o prefeito de Vilhena à época, Zé Rover, concordaram com a implantação da unidade. Goebel destacou ainda que buscou recursos junto à Assembleia Legislativa, conseguindo apoio de 23 deputados estaduais, que destinaram emendas parlamentares para viabilizar a instalação da UTI.

Segundo o parlamentar, à época, nem mesmo cidades do interior que contavam com hospitais privados possuíam quantidade de leitos de UTI semelhante à implantada em Vilhena. Para ele, a estrutura representou um avanço significativo no atendimento de alta complexidade no interior do estado.

A entrevista reforçou que o fortalecimento da saúde pública segue como uma das principais prioridades do mandato de Luizinho Goebel, especialmente em ações voltadas à ampliação e qualificação dos serviços hospitalares no Cone Sul de Rondônia.

 

Assessoria

- Advertisement -





Noticias


Pular para a barra de ferramentas