Terça-feira, 15 de julho de 2025 - [email protected]


Terça-feira, 15 de julho de 2025 - [email protected]






Terça-feira, 15 de julho de 2025 - [email protected]



Terça-feira, 15 de julho de 2025 - [email protected]

Deputado Luizinho Goebel indica veículo para unidade da Emater em Corumbiara e reforça necessidade de melhorias em prédio de Cabixi


Divulgação

O deputado estadual Luizinho Goebel apresentou indicação ao Poder Executivo de Rondônia solicitando a disponibilização de um veículo tipo caminhonete para a unidade da Emater (Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural) no município de Corumbiara.

O pedido foi protocolado com o número 13603/25 na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO).

A medida visa reforçar as ações de assistência técnica aos produtores rurais da região, facilitando o deslocamento das equipes da Emater em atividades de campo, visitas técnicas e apoio direto às propriedades agrícolas.

Além da solicitação voltada ao município de Corumbiara, o parlamentar também apresentou justificativa para a reforma e ampliação da unidade da Emater em Cabixi, argumentando que a atual estrutura apresenta condições físicas inadequadas, desgaste e limitações de espaço.

Goebel destacou que o crescimento da demanda pelos serviços prestados pela entidade exige salas adequadas para atendimentos, reuniões técnicas, cursos e capacitações, bem como espaços destinados ao armazenamento de materiais e documentos.

Segundo o parlamentar, a Emater desempenha papel essencial no desenvolvimento rural sustentável, oferecendo orientação técnica, capacitação, apoio a políticas públicas e incentivo à agricultura familiar. A melhoria da estrutura física da unidade de Cabixi e o reforço logístico com um novo veículo em Corumbiara são, segundo ele, medidas que visam melhorar as condições de trabalho dos servidores e a qualidade do atendimento aos produtores rurais.

A indicação foi encaminhada ao Governo do Estado, com a expectativa de que a demanda seja atendida e beneficie diretamente o setor agrícola dos dois municípios.

 

Assessoria



Noticias

Pular para a barra de ferramentas