Sexta-feira, 29 de agosto de 2025 - [email protected]





Sexta-feira, 29 de agosto de 2025 - [email protected]







Sexta-feira, 29 de agosto de 2025 - [email protected]



Sexta-feira, 29 de agosto de 2025 - [email protected]



Deputado Thiago Flores garante chegada de 10 peritos médicos ao INSS em Rondônia e reforça compromisso com segurados; senadores pegam carona na ação


- Advertisement -


Assessoria

 

O deputado federal Thiago Flores anunciou a chegada de 10 novos peritos médicos para atender unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia. A medida foi confirmada pelo parlamentar em vídeo publicado em suas redes sociais, ao lado do secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo Portela.

Segundo Thiago Flores, os municípios contemplados são: Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Jaru e Buritis — este último com prédio novo e que, até então, nunca havia contado com atendimento pericial. Cada cidade receberá dois profissionais. “Promessa feita é promessa cumprida”, afirmou o deputado, ao destacar que a ação visa diminuir as longas filas e o sofrimento dos segurados que dependem da perícia para ter acesso a benefícios previdenciários e assistenciais.

- Advertisement -

De acordo com o parlamentar, essa é uma conquista construída com diálogo direto com o governo federal, após diversas cobranças para resolver o déficit de profissionais nas agências do INSS em Rondônia, que afeta diretamente o acesso a auxílios como o por incapacidade, aposentadorias e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Apesar da autoria da iniciativa ser do deputado federal, a chegada dos novos peritos tem sido usada por outros políticos, como os senadores Jaime Bagattoli e Marcos Rogério, que divulgaram a ação como se fosse fruto de articulações próprias. Nos bastidores, o gesto vem sendo interpretado por apoiadores de Flores como um exemplo de “fazer festa com o chapéu alheio”.

A confirmação da lotação dos profissionais foi feita junto ao Ministério da Previdência, e os atendimentos devem começar nos próximos dias, reforçando a estrutura de atendimento e diminuindo a sobrecarga enfrentada pelos segurados em todo o estado.

Com o reforço, a expectativa é que os processos de concessão de benefícios sejam agilizados, beneficiando milhares de rondonienses que aguardam perícia médica para dar andamento em seus pedidos junto ao INSS.

 

Folha de Vilhena

- Advertisement -





Noticias

Pular para a barra de ferramentas