O programa estadual Prato Fácil, que disponibiliza refeições saudáveis e nutritivas ao custo de R$ 2, para a população vulnerável, inicia nesta segunda-feira (24) o atendimento em Vilhena. Para ter acesso é necessário ter o cadastro no CadÚnico, que é feito nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras); e estar inserido na Rede Prato Fácil, ou seja, após o cadastro no Cras, existe um prazo, geralmente de 60 dias, para que a inscrição seja remetida pelo governo Federal ao sistema da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
As pessoas com CadÚnico que queiram se alimentar pelo Prato Fácil em Vilhena deverão se dirigir, entre 11h e 15h, de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados), ao estabelecimento credenciado, que fica na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, 5227, bairro Jardim Eldorado. Pelo menos 300 refeições deverão ser disponibilizadas por dia nas modalidades prato feito e marmitex.
Assim como acontece nos municípios onde o programa já está em execução, o restaurante em Vilhena disponibilizará 300 refeições diárias ao custo de R$ 2, enquanto o governo estadual complementa o valor do marmitex (modalidade viagem) ou prato feito utilizando recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
Assessoria
- Advertisement -