Dois homens, de 29 anos, foram presos após tentarem furtar uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Nações Unidas, região central de Porto Velho (RO). A dupla invadiu a agência com ferramentas para violar os caixas eletrônicos, na madrugada deste domingo (19).
Segundo a PM (Polícia Militar), os agentes foram ao local depois de receberem a informação que o alarme da agência foi acionado. Além disso, todas as câmeras de monitoramento haviam parado de funcionar.
Os suspeitos ainda tentaram fugir após notarem o cerco da PM. Mas acabaram presos. Segundo a polícia, diversas ferramentas, esmerilhadeira, discos de corte, mochilas e outros materiais que seriam usados para abrir caixas eletrônicos na agência foram apreendidos.
Em depoimento a dupla contou que tinham o apoio de um motorista de aplicativo que foi deixá-los e depois que estivessem com o dinheiro do banco iria retornar para buscá-los.
Os dois presos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil. Um dos suspeitos é foragido da justiça e chegou a informar um nome falso, mas a polícia o identificou.
Segundo a Justiça, o preso tem uma condenação de 23 anos, nove meses e oito dias para cumprir. O suspeito tem passagens por roubos, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Fonte: Diário da Amazônia