O juízo da 2ª Vara Genérica da Comarca de Cerejeiras, na região do Cone Sul do Estado, manteve a prisão cautelar por mais 90 dias, do trio acusado de assassinar, dentro de um supermercado, o cigano Luciano Ribeiro Dantas, de 45 anos, crime que completa 3 anos no próximo dia 18 de setembro.
Os acusados são Emerson dos Santos Souto, Rafael Oliveira do Nascimento e Antônio Carlos Pedro (esse último evadido do sistema prisional da capital desde o ano passado). Segundo a juíza Ligiane Zigiotto Bender, os acusados devem permanecer presos porque são de alta periculosidade.
A morte de Luciano Ribeiro Dantas é tratada pela mídia local e pela Polícia Civil como apenas um capítulo sangrento de uma rixa entre famílias de ciganos que têm feito vítimas em vários estados do Brasil.
Luciano morava há pouco tempo e Cerejeiras estaria envolvido em um homicídio de um membro de outra família e, meses antes já tinha escapado de uma emboscada.
Com o trio, após a morte da vítima, a Polícia encontrou um vasto arsenal de armas de uso proibido, munições e até granadas.