Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Cerejeiras, população protesta e pede que Câmara de Vereadores anule sessão que reajustou os valores do IPTU

- anúncio-

Na noite desta segunda-feira, 09 de outubro, foi realizado a 30° sessão ordinária na Câmara municipal de Cerejeiras, onde esteve presente centenas de cidadãos, fazendo panelaço e manifestando com apitos e cartões vermelho.

Além de utilizarem o nariz de palhaço como forma de simbolizar que o poder legislativo está fazendo a população de palhaço, com o aumento abusivo do IPTU, e não tendo até o momento uma solução viável.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na ocasião, estava pautado para votação o Projeto de Lei n° 014, de autoria do vereador Valdecir Sapata Jordão, que tinha a finalidade de anular as Leis n. 3318 e 3319, porém o mesmo pediu para que fosse retirado de pauta.

- Advertisement -

A pressão de 8 vereadores fez com que fossem retirado esses requerimentos para que fosse pautado uma “armadilha” contra a população por parte da prefeitura em conluio com a Câmara Municipal ter colocado em pauta o Projeto de Lei n° 119/23, que tem o objetivo de alterar os descontos referente aos anos 2024 e 2025.

Ademais, também foi retirado de pauta o requerimento n° 143, que tinha a finalidade de anular a sessão em que foi aprovado as leis n° 3318 e 3319 referente ao ajuste do IPTU, uma vez que a votação foi feita a portas fechadas, infringindo o próprio regimento interno da Câmara Municipal .

A população quer a derrubada da sessão porque foi feita na calada da noite e não deram a devida publicidade ao processo legal. E isso gera crime de vicio legislativo sem contar que aprovaram o décimo terceiro para os vereadores e a prefeita.

Isso é um absurdo. É o maior fiasco da história de Cerejeiras. Queremos uma providência do Ministério Público.

Coordenador Leandro Vieira

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas