Um possível crime ambiental está causando apreensão entre os moradores da comunidade do Km 13, localizado as margens da BR 435, sentido Vilhena. Conforme apurado, a situação virou caso de polícia, e prejudicou diretamente dezenas de pessoas que são beneficiadas pela água obtida de uma mina aos fundos da Escola Municipal Dom João VI.
A equipe do Conesul Acontece esteve no local, e verificou a contaminação provocada por um produto ainda não determinado. Ainda não pode identificar o produto, que é oleoso, vermelho e produz um forte cheiro.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve também na comunidade, colhendo o material e depoimento dos moradores. A água é consumida por pelo menos 10 famílias, além dos frequentadores da igreja e da escola.
A mina está localizada em uma área de dificil acesso, e que não sabe o motivo que levou o criminoso despejar o produto na água, e nem quais os resultados na saúde de quem consumir a água.
“É uma situação preocupante e triste, pois esse ato criminosos afetou diretamente a vida de dezenas de pessoas, que poderia implicar diretamente na saúde delas, crianças, adultos e idosos que consomem esta água, além de animais que são criados pelos moradores”, disse um dos residentes.
A polícia encaminhou a amostra para perícia, e já iniciou as investigações com o objetivo de esclarecer o fato criminoso.