Ironilso Alves Paes (39 anos) venceu a Covid-19 e foi liberado nesta segunda-feira (31 de maio), após dezoito dias de luta contra o vírus. O momento emocionante foi compartilhado por familiares e amigos, que afirmaram ser um milagre de Deus na vida de Ironilson.
O vilhenense deu entrada no Hospital Regional de Vilhena há aproximadamente 18 dias, em uma quinta-feira, e precisou ser intubado no domingo. Na última sexta-feira (28 de maio), a equipe médica chegou a divulgar que ele seria liberado somente nos próximos dez dias.
Marilucia Oliveira Costa (35 anos), esposa de Ironilso, falou que a família sequer chegou a ver a tomografia realizada, pois ela havia desaparecido. A vilhenense afirmou que desde o início, parentes, amigos e conhecidos começaram uma frente de orações para que seu esposo pudesse se recuperar.
No sábado, Ironilso apresentou uma melhora significativa e no domingo já saiu da UTI. Nesta segunda-feira (31), ele foi liberado e pode voltar para sua casa e sua família. “O que a gente vem dizer é que não desacreditem do milagre. Tenha fé, porque sabemos que essa doença vem para matar, mas também vem para mostrar grandes milagres na vida das pessoas”, falou a esposa do paciente.
“E a gente ficou pensando que ele não teria que ser intubado, pois Ironilso não tinha nenhuma doença. E a gente tinha um medo tão grande de ele ser intubado, mas foi ali que Deus fez a obra na vida dele, porque através da intubação ele pode respirar e se acalmar para seguir o tratamento”, falou a mãe do vilhenense.
A família agradeceu especialmente à equipe médica do Hospital, que atendeu com carinho e atenção ao caso, sempre prestando um apoio incondicional aos familiares. Os agradecimentos também se estenderam a todos que oraram por Ironilso, às igrejas que se uniram para realizarem campanhas de oração, à equipe e ao sócio do vilhenense (que trabalham na FH Diesel). Além disso, a família agradeceu fortemente ao Diretor do Hospital Regional, que prestou grande apoio e ajudou em tudo que fosse necessário para a recuperação do vilhenense.