Banner
Banner
Banner

Banner


Sábado, 18 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Mulher é presa no Mato Grosso com ouro que traria para Rondônia

- anúncio-

Uma mulher de 38 anos foi flagrada por uma equipe da Polícia Rodiviária Federal (PRF) transportando quase 1 quilo de ouro ilegalmente, pois o minério não tinha procedência declarada, nem autorização para ser extraído e muito menos levado para outra localidade. O caso foi registrado no município de Rondonópolis a (212 km de Cuiabá), em Mato Grosso, na tarde de ontem (sexta-feira, 28).

De acordo com a PRF, equipes faziam patrulhamento na BR-364 e deram ordem de parada para um ônibus de transporte interestadual que saiu de Aripuanã (1.002 km de Cuiabá) com destino ao Distrito Federal, em Brasília.

- Advertisement -
- Advertisement -

A abordagem foi realizada na altura do quilômetro 211 da rodovia federal, um procedimento rotineiro, mas a passageira apresentou nervosismo, o que despertou a atenção dos agentes para a possibilidade de ela estar transportando alguma coisa de forma ilegal.

- Advertisement -

Em conversa com os policiais, ela disse que tinha ouro embalado em saco plástico escondido dentro de um pote de condicionador na sua bagagem. Contou ainda que que pegou o minério (960 gramas) em Cacoal, em Rondônia e que iria levá-lo até Goiânia (GO), onde receberia uma quantia pelo transporte. Esse valor não foi divulgado pela PRF.

Diante da situação, a passageira foi detida sob acusação do crime de usurpação de bem ou matéria-prima da União e executar lavra ou extração de recursos minerais sem autorização. Ela foi encaminhada à Polícia Federal de Rondonópolis para ser ouvida e para adoção das medidas cabíveis.

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas