Por determinação judicial, mais de 29 quilos de pasta base de cocaína, droga apreendida na última segunda-feira (22) pela Polícia Militar de Cerejeiras foram incinerados.
O caso teve ampla repercussão estadual, revelando as novas rotas do tráfico a partir do Cone Sul, especificamente da cidade de Pimenteiras do Oeste, usando os outros municípios vizinhos como corredor.
No dia, os militares avistaram um farol de um veículo trafegando na Linha 03, sentido Cerejeiras. Em seguida, o veículo desligou a luz e voltou novamente a acendê-la minutos depois, momento em que se aproximou da guarnição.
Durante a abordagem, o acusado revelou que estava vindo de uma fazenda da região, onde tinha trabalhado o dia inteiro, mas suas vestes levantaram suspeitas e seu nervosismo também.
Em abordagem minuciosa no local onde o suspeito desligou o farol, os militares encontraram acerca de 50 metros em uma plantação de soja, uma mochila de cor preta contendo cerca 28 tabletes de cocaína.
Após receber voz de prisão, o homem negou que a droga estivesse com ele, afirmando ela estaria em poder de dois carros que fugiram com as luzes desligadas. Fato que não foi comprovado pelos militares. Em seguida, o acusado foi apresentado na delegacia de polícia de Cerejeiras.