O vilhenense Lauro da Luz contou a nossa equipe que passou momentos de muita tristeza após ter que se deslocar até a capital para sepultar o irmão Édes, que foi morto brutalmente pelo próprio sobrinho, a quem acolheu para dar uma oportunidade de emprego.
Relembre o caso:
“Com retroescavadeira: empresário é encontrado morto em cova feita dentro da própria empresa em RO”
O catador de materiais recicláveis Édes L. da Luz (41 anos) foi encontrado, na última sexta-feira, 08, morto em uma cova dentro da empresa de reciclagem que trabalhava. Segundo relatado por Lauro, Édes sobrevivia com o pouco que conseguia arrecadar com o material reciclável. “Estava morando de maneira precária e ainda assim deu a oportunidade para o sobrinho”, conta.
O vilhenense relata que devido às condições financeiras, ele foi o único parente da família de Édes que pôde se deslocar até a capital. “Vim com a ajuda de amigos e graças a Deus consegui pessoas aqui, conhecidos e vizinhos do meu irmão que me acompanharam e ajudaram a resolver todos os problemas. Somente agora no final da tarde (domingo, 10) que conseguimos enterrar meu irmão que foi morto na terça-feira”, desabafou.
Sobre o suspeito, Lauro conta que Junior tinha passagens pela polícia e havia recebido várias ameaças de morte em Cuiabá-MT, onde residia. Após pedidos de ajuda, Édes resolveu dar uma oportunidade e trouxe o sobrinho para morar e trabalhar com ele, com a reciclagem.