Quatro estabelecimentos comerciais foram autuados e interditados na noite dessa sexta-feira (08 de janeiro) em Vilhena, por descumprirem normas de Saúde Pública divulgadas no Decreto municipal publicado na última semana. Os proprietários precisaram assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para responderem judicialmente posteriormente pelo fato.
O primeiro local visitado pela operação foi a promoção realizada por um estabelecimento no Centro da cidade. O evento aglomerou muitos vilhenenses nos canteiros perto do bar, que vendia chopp para os clientes. O segundo comércio autuado era localizado no Bairro Jardim Eldorado, onde os clientes consumiam bebidas alcoólicas sentadas em várias mesas.
A terceira casa visitada no Bairro Bodanese também foi interditada por venda de bebidas alcóolicas. Por fim, uma lanchonete foi fechada após a operação flagrar clientes comendo e tomando bebidas alcóolicas, além de desrespeitar também o toque de recolher imposto que vigora a partir das 23h00min (já tendo se passado meia hora após esse horário, no momento da fiscalização).
Participaram da Operação Conjunta Integrada a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária. Todos os estabelecimentos deverão permanecerem interditados até segunda ordem, após sofrerem adequações e sanções cabíveis. Outros locais também foram visitados, mas não sofreram penalidades por estarem dentro das exigências sanitárias vigentes.