O caso que aconteceu na noite desta sexta-feira, 11 de dezembro, foi registrado como violência doméstica contra mulher (Lei Maria da Penha) pelas autoridades policiais.
Um homem de 34 anos que mora com a mãe há poucos meses acabou proferindo várias palavras de baixo calão para a mãe, além de ameaçar atear fogo na residência e matar a própria mãe.
O homem passou a tarde ingerindo bebidas alcoólicas, e de noite a mãe que tem 52 anos com medo trancou as portas da residência.
Em um acesso de fúria o filho derrubou uma das portas da casa e começou a esganar e puxar os cabelos da mãe, que ainda conseguiu pegar um pedaço de madeira para tentar se defender, mas pouco conseguiu fazer.
Chamada por vizinhos a Polícia Militar foi até o local na rua 8504 no bairro Assossete e prendeu o homem, que recentemente estava internado numa casa de repouso para dependentes químicos, mas acabou desistindo do tratamento.
O delegado de Polícia Civil arbitrou o valor da fiança em R$ 20 mil, com isso, acusado permaneceu preso e foi recolhido ao presídio.