A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, a qual articula e realiza tratativas acerca das políticas públicas para as mulheres, incluído o combate à todas as formas de violência contra a mulher, seja em casa ou no meio social, inclusive com o advento da pandemia, tornou público no dia 19/05/2020, na solenidade de Posse das Entidades da Sociedade Civil e Eleição da nova diretoria do Conselho Estadual de Direitos da Mulher para o biênio 2020/2022, a Campanha de Sensibilização para vizinhos, síndicos e/ou administradores de condomínios residenciais locais no cumprimento da Lei Estadual 4.675/2019, e comunidade em geral, quanto a importância de se denunciar a violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Também foram encaminhados aos 52 municípios de Rondônia e à rede de atendimento, os materiais de divulgação sobre a violência contra as mulheres podendo estes serem disponibilizados em farmácias, estabelecimentos de saúde e supermercados, além da divulgação em sítios eletrônicos.
Alô Vizinho! Alô Mulheres! Alô Condômino!, Mulher no COVID-19 e Prevenção aos Acidentes Domésticos & Guia Rápido de Primeiros Socorros formulados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS.
Campanha Alô Vizinho! Alô Mulheres! Alô Condomínio! – Condomínios/Vizinhos/Mulher:
Orientações para vizinhos e condôminos para identificar e denunciar violências contra a mulher, inclusive durante o isolamento social em razão da pandemia de COVID-19.
Formulado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS.
“Alô vizinho”: campanha de sensibilização voltada a denúncia de violência doméstica contra mulheres
- Advertisement -