Banner
Banner
Banner

Banner


Sábado, 04 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Em Vilhena, agentes militares recebem moção de aplausos por ato de heroísmo

- anúncio-

Policial Militar e Bombeiro Militar foram os homenageados desta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 07 de julho, foram homenageados na Câmara dos vereadores do município de Vilhena, dois militares por atos de heroísmo no exercício da profissão.

Bombeiros e Policiais estiveram presentes durante a homenagem

O Policial Militar, Sargento Tiago da Silva Ferreira que está trabalhando atualmente no 3º Batalhão da Polícia Militar no Distrito de Nova Conquista. O ato de moção foi uma indicação do vereador Subtenente Suchi.

- Advertisement -
- Advertisement -

O PM estava no município de Cacoal para tratar de assuntos particulares quando se deparou com uma guarnição da polícia que estaria atendendo uma solicitação onde um elemento, em posse de uma faca, estaria ameaçando clientes e funcionários de um comércio.

- Advertisement -

No momento da abordagem, a polícia solicitou que o elemento levantasse a camisa para confirmar que ele não estivesse armado, mas não foi obedecido. Em determinado momento, o elemento correu em direção ao agente militar que atendia a ocorrência, o policial acabou caindo e ao se levantar o agressor aproveitou o momento e acabou atingindo o policial com um golpe de faca no lado esquerdo, mas a faca acabou pegando na placa balística e quebrou.

O Sergento PM Tiago, que estava de folga, e que acompanhava a ação percebendo o crime em andamento entra com o veículo para cima do agressor e o afasta do policial, evitando uma tragédia. Por este ato de bravura e heroísmo Sargento Ferreira recebeu o certificado de homenagem na sessão ordinária.

Sargento da Polícia Militar Tiago Ferreira – Foto: Jesica Labajos

Quem também foi homenageado por ato de bravura, foi o bombeiro militar de Vilhena, Soldado Luiz Eduardo de Vargas, que neste ano, no dia 25 de maio, atendeu uma ocorrência de um morador no Bairro Cristo Rei que informava que sua esposa grávida, de 27 anos, havia estourado a bolsa.

O soldado se dirigiu até o local, se deparando com a mulher em trabalho de parte. Iniciou os procedimentos, com a ajuda do esposo, porém percebeu que seria um parto difícil uma vez que o corpo do bebê saiu e a cabeça ficou presa na mãe. Preocupado com a situação, o Soldado Vargas orientou a mulher e juntos conseguiram fazer com que a cabeça do bebê saísse. A ação do bombeiro foi um sucesso, após o parto, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Regional de Vilhena para os primeiros atendimentos.

Por este ato de heroísmo, o Soldado também recebeu das mãos do vereador Suchi a homenagem.

Soldado do Bombeiros – Luiz Eduardo de Vargas – Foto: Jesica Labajos
- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas