O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, ex-deputado estadual Maurão de Carvalho (MDB), está internado no Hospital SAMAR em Porto Velho, infectado com COVID-19, com 60% do pulmão comprometido.
Maurão de Carvalho acabou demorando em buscar ajuda médica especializada e ficou tomando remédios para febre em casa, e nesta segunda-feira, 01, teve que ser internado no hospital SAMAR.
O ex-deputado está em leito clínico e respira sem ajuda de aparelhos, foi medicado e espera o efeito dos remédios, apesar de estar tendo dificuldades para respirar, mas segundo a médica como ele está em forma com peso baixo pela sua estatura 92 quilos e não ter comorbidades anteriores, ajuda bastante sua recuperação.
FAMÍLIA
Ouvido pela reportagem do jornal O Observador via telefone, o ex-deputado disse que está com os sintomas há doze dias, mas a certeza veio ontem com o resultado do segundo exame, que deu positivo.
O primeiro exame fiz no quarto dia após o surgimento dos sintomas, mas deu negativo e a médica me orientou a repetir depois de sete dias. Fiz assim e deu positivo. Em casa todos estão infectados, mas como a maioria é jovem só estão com sintomas, mas todos estão se recuperando sem maiores problemas.
Segundo Maurão de Carvalho até vizinhos foram infectados, e alertou que a doença é grave e não escolhe a pessoa para infectar e pede a todos que se cuidem, pois os sintomas são fortes.