Através do ofício n° 029 de 15 de julho de 2019, o deputado estadual Jean de Oliveira, conseguiu com o Governador Coronel Marcos Rocha, a liberação de R$ 100 mil para realizar um convênio através do Departamento de Estradas, Rodagens, infraestrutura e serviços públicos (DER/RO), com a prefeitura de Colorado do Oeste, com o objetivo de realizar a reforma e a adequação da creche Pingo de Gente do referido município.
A indicação deste serviço foi feita pelo Vereador Ronaldo Rodrigues (PTB), preocupado com a situação caótica em que os alunos se encontram nesse centro de estudos.
Chegou a informação da assessoria do deputado que, os recursos foram liberados e se encontram na conta da prefeitura, faltando apenas a apresentação da documentação certa para a execução do serviço. Mas, a prefeitura informou para a assessoria do parlamentar, que por falta de Engenheiro Civil o projeto não foi remetido.
Interessante a desculpa dada, pois a prefeitura paga uma fortuna para uma empresa de Ji-Paraná, para que a mesma elabore todos os projetos.
Como o dinheiro está na conta da prefeitura, o vereador Ronaldo decidiu cobrar do Executivo, porém recebeu a triste notícia que a prefeitura não tem condições de elaborar o projeto, desculpa dada para a assessoria do Deputado Jean de Oliveira.
Como um Alcaide que tem formação pedagógica, vai abandonar as criancinhas dessa creche, existindo o dinheiro em mãos para efetuar o serviço? Será que esse “professor” esqueceu-se de sua profissão? Será que esqueceu que é pai de família? Será que esqueceu que foi eleito pela coletividade coloradense para fazer o melhor para o município? Pasmem!