Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Vilhena: mais de 6,6 mil carteiras de identidade e trabalho foram emitidas pela SEMAS no 1° semestre de 2019


Banner


Desde que a responsabilidade da emissão do RG passou do Estado para a Prefeitura, no início deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já emitiu mais de 6.600 carteiras de identidade e trabalho. Apesar de lidar com dificuldades no recebimento das cédulas vindas do Estado, a Prefeitura busca atender a todos através de canais de comunicação pela internet e também com atendimento presencial.

(Foto: SEMCOM)

“Nesse primeiro semestre de 2019 já foram feitas mais de 3.100 carteiras de identidade e 3.500 carteiras de trabalho. A secretaria atende toda demanda do município e também das outras cidades. É um trabalho que nos pegou de surpresa, mas que estamos fazendo de tudo para atender bem as pessoas”, explica a secretária de Assistência Social, Patrícia da Glória.

O total de mais de 6.600 documentos representa uma média de mais de mil pessoas por mês apenas para este novo tipo de atendimento na Semas. A fim de informar a todos de forma rápida sobre a liberação de cédulas e exigências legais para a emissão destes documentos, a secretaria criou um grupo no WhatsApp. O grupo “RG Vilhena” é administrado pela Prefeitura e permite que todos se mantenham informados. É possível fazer parte do grupo através do link www.bit.ly/rgvilhena01 .

- Advertisement -
- Advertisement -

EXIGÊNCIAS – Para emissão do RG (1ª via) é necessário duas fotos 3×4, certidão de nascimento (ou casamento) com cópia e original, comprovante de residência com CEP atualizado e CPF. Já para a 2ª via a emissão envolve os mesmos documentos mas será cobrada taxa de R$ 106,02. Idosos com 60 anos completos ou vítimas de furto/roubo são isentos. Estes últimos precisam apresentar o Boletim de Ocorrência.

- Advertisement -

Já para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário RG, CPF, Certidão de Nascimento (ou casamento/divórcio) e comprovante de endereço com CEP atualizado. Em caso de perda ou roubo/furto da CTPS é necessário que seja apresentado também o Boletim de Ocorrência e o Extrato Aalítico emitido pela Caixa Econômica.

A Semas atende de segunda a sexta-feira das 7h às 13h na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes esquina com a avenida Juracy Correa Muller, no bairro Jardim Eldorado. Mais informações podem ser conseguidas através do WhatsApp da Prefeitura, 3919-7081.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z