A ponte que fica localizada na Linha 135, sobre o Igarapé Pires de Sá, perto do Conjunto Habitacional União, desabou na madrugada deste domingo, 23, e os moradores do setor chacareiro em Vilhena estão ilhados.
Em janeiro deste ano, a prefeitura de Vilhena, substituiu a ponte de madeira que comprometia a segurança dos moradores devido a problemas na sua estrutura, por tubos Armcos, visando evitar transtornos e facilitar a vida de todos que utilizam a linha 135. Contudo, o serviço executado não deu o resultado esperado e os moradores precisaram buscar vias alternativas para ir até seus destinos.
O problema é que a prefeitura não fez manutenção após inicio da época chuvosa, pois o acúmulo de madeiras e sujeiras levadas pela correnteza, entupiu a boca dos tubos e um terceiro já tinha sido entupido com areia, assim os dois tubos armcos, não foram suficientes para conter a vazão mediante o represamento pelo grande volume de água, causada pelas chuvas na parte superior da barragem.
Os moradores da região já vinham reclamando sobre o abandono da linha 135, pois já encontrava-se em péssimas condições de trafegabilidade.
Inclusive a água distribuída pelo SAAE que vai para o setor chacareiro e abastece a casa dos índios, está indo para o córrego através de um cano de 50 mm.
Nossa reportagem entrou em contato com o assessor especial do prefeito, Gilson Ferreira, e ele diz que nos manterá informados sobre as providências urgentes a serem tomadas.
Autor: Osias Labajos Foto: Folha de Vilhena Fonte: Folha de Vilhena