O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena, publicou em um de seus perfis de rede social na manhã desta terça-feira (06) um comunicado de que estará desligando algumas bombas durante um período de quatro horas na cidade.
O anúncio acabou revoltando usuários, que comentam a inviabilidade de cortarem a água justamente durante o período que a população mais precisa usar o serviço – horário em que grande parte está chegando às suas casas do serviço, e precisa ter o fornecimento de água estável para realizar as tarefas diárias como também de higiene pessoal.
Em contraposição, o SAAE orientou aos moradores para que tomem as medidas necessárias que possam evitar a falta de água, como adquirir reservatórios. Confira na íntegra o comunicado:
Estamos com a programação do desligamento da bomba de alguns dos 38 poços semi artesianos durante o período de chuvas.
O desligamento se faz necessário para cumprir o horário sazonal, determinado por contrato com a Eletrobrás, distribuição de energia elétrica. Se o contrato não for cumprido, o SAAE tem que pagar 40% de multa à fornecedora de energia, onerando dessa forma os cofres públicos.
As bombas de alguns poços estão programadas para serem desligadas das 17h00 até às 21h00 todos os dias.
Por esse e outros motivos, é necessário que os usuários se ajustem e instalem reservatórios em suas casas para não serem prejudicados ao dependerem somente da água que é bombeada na rede.
Texto: Redação FV
Texto Nota: SAAE Vilhena
Foto: Ilustrativa