O comerciante Almir R. Nogueira foi vítima do golpe no mês de julho, quando colocou seu veículo, um Ford Fiesta Sedam à venda. Na época, o pretenso comprador procurou à vítima com interesse na aquisição do veículo, e após conversa combinaram o valor de R$ 20.500,00.
No mesmo dia tanto o dono do veículo quanto o comprador se encaminharam então até uma Agência do Banco Bradesco de Colorado, local onde o depósito do valor foi passado para Almir. Após o pagamento, o até então comprador do carro o levou embora, alegando que voltaria depois para a regularização dos documentos e demais detalhes que seriam resolvidos.
Consultando sua conta, Almir constatou que de fato havia sido realizado um depósito no valor acordado entre as partes, no entanto, quando voltou ao banco recebeu a notícia de que o depósito era vazio e que ele havia sido vítima de uma fraude.
Após dois meses, a vítima recebeu a notícia que dito veículo estava no município de Cacoal. Na ocasião, um familiar viu carro em um lavador e acionou à Polícia Militar, que imediatamente verificou que tratava-se do mesmo veículo do golpe.
Questionado sobre o veículo, o proprietário do empreendimento revelou o endereço do cliente, porém o homem ainda não foi localizado.
Texto: Redação FV
Fonte: Conesul Acontece