O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (30) de agosto, na altura do KM 63,3 em um trecho popularmente conhecido como “Curva dos Crentes”, envolvendo um caminhão MBenz/Atego carregado de galões de agrotóxicos.
Depois de perder o controle, o veículo que seguia sentido Vilhena a Colorado do Oeste, tombou várias vezes após quebrar a mureta de proteção da pista (Guard-rail). Devido ao capotamento, a cabine ficou totalmente destruída, causando a morte instantânea do motorista.
Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e três viaturas do Corpo de Bombeiros, a perícia técnica também se deslocou até o local para realizar os procedimentos necessários. Os profissionais do Corpo de Bombeiros acabaram encontrando dificuldades em resgatar o corpo da vítima, não só por causa dos muitos ferros retorcidos como também dos agrotóxicos liberados no momento do capotamento.
Os documentos da vítima foram encontrados no final da tarde, identificando a vítima como Daniel Benedito dos Santos. Embora a pista tenha sido liberada para os demais motoristas, testemunhas alegam o forte odor causado pelos agrotóxicos, carregado pelo vento e acentuado devido ao sol.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Cone Sul Acontece
Foto: Divulgação