O titular da Delegacia de Homicídios de Vilhena, Núbio Lopes, apresentou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11), o desfecho de duas tentativas de homicídio que ocorreram em Vilhena no ano de 2013 e em Chupinguaia neste ano.
O primeiro caso exposto pelo delegado, aconteceu no dia 21 de janeiro de 2013, por volta da 00h38min, próximo a um comércio de eletrodoméstico, localizado na Avenida Paraná, Bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Na época, o indiciado Moisés da Silva, de 36 anos, conhecido como “Moi” foi acusado de instigar um adolescente que estava em sua companhia e de seu filho a esfaquear à vítima Jackson Siqueira nas costas por motivo fútil.
“A vítima estava passando pelo local junto com os amigos, e do nada outras pessoas começaram a bater neles. Ao perceber que Jackson iria tentar se defender, o próprio Moisés instigou o adolescente, que não era o seu filho, a pegar a faca. O adolescente pegou a faca e desferiu os golpes em Jackson que, em seguida, conseguiu fugir e pedir ajuda”, explicou Núbio.
O delegado informou ainda, que a vítima conseguiu sobreviver e Moisés foi indiciado pelo crime na época. Já o menor que esfaqueou Jackson, não foi preso. A investigação do caso foi concluída pela Polícia Civil de Vilhena.
O segundo caso apresentado, ocorreu recentemente, no dia 30 de junho de 2018, por volta das 20h00min, na Praça da Igreja Católica no centro de Chupinguaia.
De acordo com Núbio, a investigação do crime começou depois da prisão do indiciado Manoel Lopes do Nascimento, de 49 anos, acusado de tentar matar a vítima Marcos Vinicius Marques, de 21 anos.
“Esse indiciado que já é conhecido nessa cidade como uma pessoa que causa muita confusão, simplesmente, começou a brigar com outra pessoa. A vítima que estava no local, tentou separar a briga e acabou sendo esfaqueada por Manoel”, disse o delegado.
Para o responsável da Delegacia de Homicídios de Vilhena, Núbio Lopes, a atuação da Polícia Militar de Chupinguaia foi de suma importância para a conclusão do caso.
“A Polícia Militar de Chupinguaia foi extremamente eficiente, eles foram até o hospital em que a vítima estava e conversaram com ela. Em seguida, eles diligenciaram pela cidade e conseguiram encontrar o indiciado, que negou os fatos. Depois, os policiais levaram o infrator até a vítima, e ela confirmou que era ele mesmo. Após a prisão do acusado, nós nos deslocamos para Chupinguaia”, explicou o delegado.
Segundo Núbio, a vítima Marcos Vinicius Marques, conseguiu sobreviver e já recebeu alta. Entretanto, informou que os golpes de faca foram prejudiciais ao jovem, pois atingiram regiões vitais de seu corpo. “A lesão que ele sofreu, segundo o médico legista, resultou em perigo de vida e ele terá que fazer outro exame de corpo de delito”, concluiu o delegado.
O acusado Manoel Lopes do Nascimento foi preso e indiciado por tentativa de homicídio qualificado. O inquérito do caso foi concluído pela Polícia Civil de Vilhena.
Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena