Um motorista de 59 anos foi preso depois de tentar atear fogo em um posto de combustível em Cerejeiras (RO), durante o feriado de Corpus Christi, na região do Cone Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motivo do ataque foi devido ao frentista se recusar a vender gasolina para colocar em um recipiente plástico.
Conforme informou a polícia nesta sexta-feira (1°), o condutor chegou ao posto acompanhado da esposa pedindo para que o frentista colocasse gasolina em um recipiente fora dos padrões de segurança.
O trabalhador disse que não podia atender ao pedido e, neste momento, o motorista pegou um galão de gasolina cheio e esparramou o líquido perto das bombas de combustível. Na sequência o suspeito pegou um isqueiro e afirmou que iria atear fogo no local para matar todos, caso o frentista não o obedecesse.
Assustado, o frentista deu um tapa na mão do condutor e o isqueiro então caiu no chão. Logo depois o trabalhador conseguiu dar um golpe de gravata no motorista, deixando-o imobilizado.
Depois da detenção do condutor, uma confusão se formou no posto e a polícia foi chamada. O casal negou ter tentado colocar fogo no local, mas o homem estava exaltado e os policiais precisaram usar uma algema para contê-lo.
Fonte: G1/RO