Medida é para cortar gastos. Comunicado foi afixado na parede do hospital municipal
Um tema que está gerando muita discussão e indignação nas redes sociais e na própria cidade, é o comunicado que foi afixado na parede do Hospital Municipal Dr. Pedro Granjeiro Xavier, em Colorado do Oeste, na semana passada.
A redação do site Folha de Vilhena recebeu a imagem, em que a direção da unidade hospitalar comunica aos servidores que, a partir do dia 06 de outubro, deverão levar seu copo, visto que o hospital não irá mais fornecê-los. Conforme informações, a medida é uma forma de cortar gastos.
A indignação foi tanta que, os servidores procuraram os vereadores da cidade para que sejam tomadas as devidas providências, pois a atitude da direção, conforme eles, não é a melhor opção dentro de uma unidade hospitalar.
Após tomar ciência do caso, o vereador Claudair da Silva (PRB), conhecido como Buiu, foi até o local para conversar com o diretor do hospital, Ivanir Alves da Silva, mas não foi atendido.
– Entendo que querem cortar gastos, mas como levo uma caneca hoje ao hospital e depois para casa sem ser esterilizada? Não sou contra a administração, mas também não posso ser conivente com o diretor que quer cortar a distribuição de corpos descartáveis na unidade. Servidor não pode ficar 24 horas com um único copo, porque pode adquirir bactérias – desabafou o vereador.
Buiu que além de vereador é motorista de ambulância já registrou boletim de ocorrência contra o diretor do hospital e pedirá ainda, nesta semana, informações pormenorizadas ao Poder Executivo Municipal.
Texto e foto: Redação Folha de Vilhena