Na tarde desta quinta-feira, 14, o secretário de administração municipal, Miguel Câmara, concedeu entrevista ao programa Jornal da Onda Sul, comandado pelo comunicador Emerson Costa.
A pauta da entrevista foi para fazer um balanço da pasta, diante esses nove meses de gestão. Principalmente, ele fez esclarecimentos a respeito da realização de um novo concurso público ainda neste ano na prefeitura de Vilhena.
De acordo com Miguel Câmara, o desafio maior for pôr em dia os salários atrasados dos servidores da saúde. “Pegamos a secretária numa situação complicada, onde existia atraso no salário dos servidores da saúde. Tivemos que realizar este pagamento e nossa prefeita, Rosani Donadon, determinou que a partir de janeiro, todos os servidores receberiam o salário dentro do mês trabalhado, valorizando assim a categoria. E assim foi feito. Toda última sexta-feira do mês o pagamento está na conta”, ressalta.
Outro ponto que o gestor da pasta frisou foi com relação à abertura de processo seletivo para médicos, técnicos de enfermagem e professor na área rural. “Abrimos o processo seletivo para contratação na área da saúde para melhorar o atendimento da população. Sabemos da necessidade de ter mais profissionais desta área para desenvolver um bom andamento na saúde vilhenense’’, explica.
Miguel Câmara salientou, ainda, que o concurso passado foi prorrogado até março de 2018, e que os aprovados serão chamados de acordo com as necessidades da prefeitura. Ele informou que um novo concurso será realizado ainda neste ano para serviços gerais, merendeiras, técnicos de enfermagem e médicos. “Do concurso passado, foram chamados mais de 50 servidores. No novo, as vagas serão direcionadas para algumas áreas que não estavam incluídas no concurso anterior ou que não estejam preenchidas. É determinação da prefeita Rosani que as ações sejam desenvolvidas de forma transparente e dinâmica, melhorando o setor”, finalizou.
Fonte: Semcom