Quatro pistolas e uma espingarda de calibre 12 e diversas municções foram apreendidas na operação
A operação foi registrada na manhã desta terça-feira, 16 de Maio, em uma residência da Rua 8822 do Bairro Barão do Melgaço II, em Vilhena.
Conforme apurado, policiais da Agência de Inteligência (AI) da CRPIII juntamente com o Núcleo de Inteligência (NI) estavam investigando suspeitos de terem praticado uma tentativa de homicídio na Rua 830 do Bairro Alto Alegre e uma troca de tiros no mesmo bairro. Quando receberam informações de que quatro pessoas pertencentes à facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam na residência portando diversas armas de fogo e munições.
Os investigadores passaram a monitorar o imóvel, quando avistaram que três suspeitos haviam saído em um veículo Volkswagen Gol de cor vermelho. Assim, pediram apoio da Força Tática da Polícia Militar para que fosse realizada a abordagem.
Os militares abordaram o veículo na Rua 8.207 em frente ao mercado Parecis e durante revista ao veículo e aos suspeitos foi apreendido na posse do foragido da justiça, Maicon Sega, uma caixa de remédios contendo várias munições de calibre 9mm, e no interior do automóvel foram apreendidas três pistolas de calibre .40, 380 e 9mm que estavam jogadas na parte de trás do carro, já na porta ao lado do motorista havia um carregador com várias munições de calibre .40.
Com isso, foi realizada abordagem na residência dos infratores. No local prenderam mais um dos acusados e localizaram uma espingarda de calibre 12 de origem Turca e mais uma pistola de calibre 9mm de fabricação Italiana com numeração raspada e 15 cartuchos intactos, além de certa quantia em dinheiro.
Os infratores foram identificados como Maycon Sega Araújo, 23 anos, que encontrava-se foragido da justiça e tem em seu desfavor mandado de prisão em aberto e os acusados Nilson dos Santos Vidal, 35 anos, José Elismar Moura, 34 anos, e Yure Felipe de Lima, 22 anos, todos estes, são apontados como membros da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) e estes estariam realizando homicídios a membros da facção rival, denominada Comando Vermelho (CV).
Dados os fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde foram indiciados por formação de quadrilha e posse ilegal de armas de fogo. Ainda segundo informações, um destes suspeitos, identificado como Felipe teria sido um dos acusados de praticar uma tentativa de homicídio na noite de ontem, 15) ocasião em que alvejaram Paulo Vitor Oronao Marques, de 25 anos, e seu filho de apenas 08 anos de idade; fatos estes, que devem ser investigados pela delegacia de homicídios.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena