Infratores chegaram a empreender fuga, mas acabaram presos em um cerco policial e foram reconhecidos pelas vítimas. Um dos infratores chegou a puxar o cabelo da vítima e agredi-la
O caso de tentativa de roubou foi registrado na noite desta terça-feira, 28 de fevereiro, na avenida Celso Mazutti, no setor 06 bairro Parque São Paulo, em Vilhena.
De acordo com o apurado, uma radiopatrulha da Polícia Militar realizava rondas pela avenida Celso Mazutti quando avistaram dois indivíduos em alta velocidade a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha e placa JZV-5841/Vilhena e deram voz de parada aos mesmos, os quais, empreenderam fuga.
Neste momento, foi passado via rádio informações de que dois homens com as mesmas características dos suspeitos, haviam acabado de tentar praticar um roubo a pessoa na avenida Capitão Castro, no Centro e com isso, foi pedido apoio das demais radiopatrulhas, entre elas, Força Tática e Polícia de Trânsito (P-Tran) sendo então, realizada a abordagem e prisão dos suspeitos.
Em contato com as vítimas, estas prontamente reconheceram os acusados Reginaldo Moreira Dias, 23 anos, e Diego Norberto Lemes, 22 anos, este último, que simulou estar armado na abordagem. Segundo as vítimas, os infratores estavam na contramão de direção, quando encostaram ao lado das mulheres e o garupa, Diego, havia anunciado o roubo, ameaçando executá-las caso reagissem, ordenando que entregassem os aparelhos celulares e ainda, desferindo um chute no carrinho de bebê onde estava o filho de uma delas.
A vítima negou-se em entregar o aparelho e acabou agredida pelo infrator, que puxou o cabelo da mesma e desferiu tapas, tendo parado as agressões somente quando vizinhos da localidade gritaram que a polícia já estava a caminho.
Os jovens são suspeitos de praticar um roubo no dia anterior, onde as vítimas narraram características semelhantes a dos suspeitos e narraram que eles estariam em uma Honda CG Titan de cor vermelha com numeração 5891.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil que apura os fatos.
Outros roubos foram registrados pela polícia em Vilhena
Um jovem procurou a Polícia Civil na noite desta terça-feira, 28, para registrar um roubo do qual teria sido vítima na avenida Tancredo Neves esquina com a rua Liliana Gonzaga, bairro Jardim Eldorado, horas antes.
Conforme narrativa da vítima, ele estava a bordo de uma bicicleta quando dois homens a bordo de uma motocicleta vermelha com preto, da marca Dafra Apache, com a placa coberta por um pano preto, se aproximaram e de posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo, subtraindo do mesmo um aparelho celular da marca LG. Após o crime os bandidos evadiram-se sentido a faculdade Avec.
Semelhantemente a este fato, uma ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 28, dava conta de que dois homens a bordo de uma motocicleta Dafra, modelo Apache de cor vermelha e placa NEE-5891/Cerejeiras-RO haviam praticado um roubo a pessoa na rua 38 do bairro Bela Vista.
Na ocasião, os bandidos se aproximaram e tentaram subtrair uma bolsa feminina do braço da vítima, tendo o motociclista infrator sofrido uma queda, momento em que, o carona, anunciou o roubo, subtraindo mediante força física a bolsa da vítima, onde continha um aparelho celular Samsung J2, um óculos de sol, um óculos de grau e um controle eletrônico, tendo os bandidos fugido rumo a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes após o crime.
Ainda na tarde desta terça-feira, 28, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na rua 730 do bairro Cristo Rei, onde uma mulher também teria sido vítima de roubo.
Em contato com a vítima, está relatou que estava transitando com sua bicicleta nas proximidades do cemitério municipal, quando dois homens a bordo de uma motocicleta Honda Titan de cor preta se aproximaram e o carona simulando estar armado, anunciou o roubo exigindo que ela entregasse a eles, sua bolsa.
Momento em que os bandidos derrubaram a mesma no chão e ela então levantou-se e saiu correndo, gritando por socorro, deixando a bolsa cair no chão. Os marginais se apropriaram da bolsa que tinha em seu interior, algumas roupas e fugiram. Segundo a vítima, o piloto da moto era moreno claro, de estatura mediana e trajava camiseta de manga longa listrada de cor cinza, já o carona, era moreno, de estatura mediana e trajava uma camiseta de cor bege.
Todos os casos foram lavrados na Delegacia de Polícia Civil para futuras investigações.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena