Uma importante melhoria na infraestrutura da região de Machadinho do Oeste foi concretizada com a construção de uma nova ponte de madeira na Linha LJ-04. Com investimento de R$ 630 mil, o recurso foi fruto de uma ação conjunta entre o deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil), o Governo de Rondônia e com a contrapartida da prefeitura municipal.
A obra tem o objetivo de melhorar o acesso das comunidades rurais e garantir mais segurança para quem depende da via para escoamento da produção e para o deslocamento diário.
A construção da ponte na Linha LJ-04 é um exemplo claro de como a união de esforços entre o Governo de Rondônia, a Prefeitura de Machadinho do Oeste e o trabalho do deputado Ezequiel Neiva pode transformar a realidade das comunidades rurais. Com o novo acesso, a região se fortalece e segue no caminho do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.
Com essa conquista, os moradores de Machadinho do Oeste e da Linha LJ-04 agora podem contar com mais segurança, agilidade e conforto no seu dia a dia. A ação reafirma o compromisso com a melhoria da infraestrutura e com o fortalecimento da economia local, gerando benefícios para todos.
O deputado estadual Ezequiel Neiva ressaltou que a obra é mais um exemplo do compromisso de seu mandato com as necessidades da população rural. “O trabalho realizado é voltado para garantir o direito das pessoas de ir e vir. O Governo de Rondônia, comandado pelo governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), tem se mostrado municipalista, e juntos temos trabalhado para assegurar o escoamento da produção e facilitar o acesso às comunidades. Nossa missão é promover qualidade de vida ao homem do campo, e a entrega dessa ponte é a prova de que estamos no caminho certo”, destacou.
Ponte tem facilitado o acesso dos moradores da Linha LJ-04 (Foto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO)
A ponte antiga da Linha LJ-04 estava comprometida pelo tempo e pela ação de fatores climáticos, dificultando o tráfego de moradores e produtores rurais. A nova estrutura garante maior mobilidade para os agricultores da região, além de facilitar o transporte de alunos que dependem da via para chegar à escola.
O produtor rural Rogério de Carvalho Araújo celebrou a conquista e agradeceu ao deputado Ezequiel Neiva pelo empenho em viabilizar a obra. “Foi mais um investimento do deputado Ezequiel Neiva, que viu a necessidade da região e não poupou esforços para nos ajudar. Somos gratos a ele pelo grande trabalho realizado em nossa região”, declarou.
O vereador eleito e morador de Machadinho do Oeste, Reginaldo Batista, ressaltou que a construção da ponte garante benefícios para toda região rural de Machadinho do Oeste. “Essa era uma linha com um grave problema de acesso. Mas, graças ao trabalho do deputado Ezequiel Neiva, que é um parceiro da região, conseguimos a construção da nova ponte. Com isso, conseguimos melhorar o cenário tanto para os produtores rurais quanto para os estudantes que passam pela LJ-04. O investimento foi entregue rapidamente à população, e isso é motivo de muita alegria”, afirmou.
Para a produtora rural da região, Alexandra Veríssimo da Silva, a ação do parlamentar foi essencial para a classe produtora. “Tínhamos uma ponte velha que estava toda danificada. Graças ao deputado Ezequiel Neiva, que veio até aqui e entendeu o problema que estávamos enfrentando, conseguimos a construção dessa nova ponte. O acesso ficou muito mais fácil para nós, produtores rurais, e isso faz toda a diferença no nosso trabalho”, disse.
Já o diretor de Políticas Agrárias da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Wiveslando Neiva, valorizou a importância estratégica da ponte na Linha LJ-04, em Machadinho do Oeste, para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. “A construção da ponte melhorou significativamente o acesso das comunidades rurais à cidade, facilitando o transporte dos produtos agrícolas. Isso não apenas otimiza a logística, mas também fortalece a economia local, gerando mais oportunidades para os produtores. A obra é fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar e para a redução dos custos operacionais no transporte de mercadorias”, concluiu.
Texto e fotos: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO