Sexta-feira, 16 de maio de 2025 - [email protected]

Azul anuncia ampliação de voos para Rondônia com novas rotas e frequências


Avião da Azul em pista de pouso/decolagem — Foto: Divulgação

A Azul anunciou que voltará em investir em novas rotas e frequências em Rondônia. A partir de 4 de outubro, a capital terá uma nova ligação com Rio Branco (AC), além do aumento da frequência com Belo Horizonte (MG), que passará a ser duas vezes por dia. As novidades fazem parte dos esforços da companhia, dos ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, do Governo de Rondônia e do Poder Judiciário local para reduzir a judicialização e, desta forma, reforçar a malha aérea no estado.

Para Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul, a companhia sempre viu a região como estratégica para receber investimentos de voos. “Mesmo sendo uma área muito sensível a condições climáticas adversas, o que pode impactar diretamente a operação aérea, a Azul está empenhada em encontrar soluções para ampliar a presença em Rondônia e oferecer serviços de qualidade e conectar os moradores. Entendemos que a aviação vai além do transporte de Clientes, e é um fator importante para o desenvolvimento social e econômico em qualquer região.” explica Fábio.

- Anúncio publicitário -

Ele enfatiza que a companhia já vinha trabalhando para retomar as frequências, sempre com o compromisso de oferecer apoio a seus Clientes: “Temos feito esforços, inclusive em parceria com instituições governamentais, no sentido de orientar os Clientes a procurarem primeiramente os canais de atendimento da companhia para resolverem suas demandas. Além disso, o setor hoje já tem uma forte regulamentação da Anac, que é seguida à risca pela Azul”, conclui o diretor.

A rota entre Porto Velho, Rio Branco e Belo Horizonte será operada por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, com duas decolagens diárias que vão conectar as três capitais, sendo uma na rota Belo Horizonte-Porto Velho-Rio Branco-Belo Horizonte e outra no trajeto inverso: Belo-Horizonte-Rio Branco-Porto Velho-Belo Horizonte.

- Anúncio publicitário -

partir do BH Airport, segundo principal hub da Azul, os Clientes terão conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no caribe.

“Com a ampliação dos voos da companhia em Rondônia, abrimos oportunidades para mais brasileiros conhecerem esse estado, que é riquíssimo e tem belezas naturais encantadoras, incluindo a nossa floresta Amazônica. A parceria com a Azul tem nos ajudado a ampliar e diversificar a nossa malha aérea e avançarmos na atividade turística do Brasil”. Afirma Celso Sabino, Ministro do Turismo.

“Esses voos serão fundamentais para a gente poder lincar cada vez mais a Região Norte. O Governo Federal assumiu o compromisso de ampliar a malha aérea da região e temos trabalhado outros destinos, a partir do segundo semestre, porque a gente sabe a importância da aviação do Acre para o povo brasileiro.”  declara Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos.

Os Clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. As vendas começam ainda hoje no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.

 Aumento na oferta de assentos para Ji-Paraná

Já os voos entre Ji-Paraná e Porto Velho, desde o dia 7 de abril, contam com um salto de mais de 1000% na oferta de assentos, já que os voos, que antes eram em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até 9 Clientes, agora são realizados em aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 Clientes.

Além dos voos para Porto Velho, a cidade de Ji-Paraná conta com rota para Cuiabá, no Mato Grosso. A Azul atua ainda nas cidades de Vilhena e Cacoal, em Rondônia, que possuem voos para Cuiabá (MS).

 Expansão da operação no norte do país

Atualmente, a Azul é líder na aviação na região amazônica, com uma participação de 54% das decolagens. No Pará, recentemente, a companhia anunciou o aumento da frequência entre Belém e Fort Lauderdale, além de novos voos para Ourilândia do Norte (PA) e Guarulhos (SP). Agora, a empresa volta a operar no Acre e expandir os voos em Rondônia.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Porto Velho, Rio Branco e Belo Horizonte:

 

Rio Branco (RBR) – Porto Velho (PVH) – Belo Horizonte (CNF) 

*A partir de 4 de outubro de 2024*

Origem  Saída  Destino  Chegada  Frequência
Belo Horizonte 08:45 Rio Branco 11:00 Diário
Rio Branco 11:45 Porto Velho 13:55 Diário

 

Porto Velho

 

14:40 Belo Horizonte 19:05 Diário

 

Rio Branco (RBR) – Porto Velho (PVH) – Belo Horizonte (CNF) 

*A partir de 4 de outubro de 2024*

Origem  Saída  Destino  Chegada  Frequência
Belo Horizonte 21:40 Porto Velho 00:05 Diário
Porto Velho 00:50 Rio Branco 01:00 Diário

 

Rio Branco

 

01:45 Belo Horizonte 07:40 Diário

Avião de pequeno porte cai após ser abatido em suposto confronto aéreo

avião de pequeno porte caiu na zona rural de...

Caciques são presos durante operação contra garimpo ilegal em terra indígena de RO

Dois caciques foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (15), na Terra Indígena Sete de Setembro, em Ji-Paraná (RO), suspeitos de envolvimento com atividades...

Governo de RO promove melhorias na RO-485 saindo de Colorado do Oeste até Corumbiara

As obras começaram no entroncamento da Rodovia-485 no município de Colorado do Oeste, seguindo por 33 quilômetros passando por importante locais como o distrito...

Investimentos para Iniciantes: Da Poupança às Criptomoedas

Dar o primeiro passo no mundo dos investimentos pode parecer desafiador — principalmente para quem foi acostumado a deixar o dinheiro parado na poupança....
Pular para a barra de ferramentas