Banner
Banner
Banner

Banner


Domingo, 19 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Auditor aposentado concorre a vaga no Conselho de Administração do Iperon

- anúncio-

Foto: Divulgação

Ex-vereador em Vilhena e auditor fiscal aposentado, Mauro Bianchin lançou seu nome para concorrer a uma das vagas no Conselho de Administração do Iperon, representando justamente os servidores estaduais já aposentados. Ele também é contabilista, bacharel em Direito e segurado do Iperon desde 1.989.

Mauro Bianchin têm experiência e currículo para preencher os requisitos da função, tendo sido presidente do SINDAFISCO (Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado de Rondônia) por duas gestões, entre 2.017 e 2.020. Ele possui certificados exigidos por lei para o assento no Conselho de Administração, sendo pela ANBIMA – Associação das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais o CPA-10 e pelo Instituto Totum o CP RPPS CODEL I, que é específico para membros do Conselho de Administração, determinada pela legislação da Secretaria de Previdência Social (SPREV), conforme publicação oficial da Portaria SPREV nº 14.770, de 17 de dezembro de 2021. Mauro concorre com o número 01.

O candidato pretende focar sua atuação em várias frentes, e aponta ações que pretende se dedicar, caso de envidar esforços junto ao Conselho para dar maior celeridade as aposentadorias de nossos segurados, pois entende que embora esse tempo durante os últimos anos tem melhorado, não está dentro o prazo previsto em lei de 60 (sessenta) dias.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ele também aponta que há problemas na questão de Perícia Médica para os segurados que precisam se aposentar por deficiência física ou aposentados que sofrem com doenças previstas na legislação federal que tem o direito à isenção do Imposto de Renda. “Atualmente se utiliza a Perícia Médica do Estado, onde se demanda muito tempo para agendamento e atendimento, e a proposta é que o Iperon tenha a sua própria Perícia Médica”, defende o candidato.

- Advertisement -

Por outro lado, Bianchin também afirma que é preciso fazer valer a Lei estabelecendo que o Iperon é uma Autarquia que possui autonomia administrativa e financeira. “Estou apto para acompanhar e fiscalizar, com zelo, a execução das diretrizes orçamentárias e financeiras de nosso Instituto e de seu Plano Atuarial”, garante.

SOBRE AS ELEIÇÕES

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, realiza eleição para escolha de seus Membros do Conselho de Administração, órgão responsável pela definição das diretrizes gerais relativas à gestão de ativos e passivos dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, e pelo acompanhamento de sua execução pela Diretoria Executiva, composta pelo presidente e diretores do Instituto. Segundo o regimento, o Conselho deve ser composto por quatorze membros, sendo sete representantes dos órgãos e sete representantes das organizações de servidores.

A eleição será feita através de um link disponibilizado pelo Iperon, dias antes da eleição. No dia 20 de julho, das 07 às 15 horas, serão escolhidos os 07 representantes dos servidores públicos, sendo 06 entre os servidores ativos e 01 entre os servidores aposentados.

 

Por – Mario Quevedo

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas