O Corpo de Bombeiro esteve neste início de tarde de quarta-feira 14 fazendo a vistoria final do Parque de Exposições Marcos Donadon, que entre hoje e domingo 18 estará sediando a 35ª edição da Expocol, a mais importante exposição agropecuária do interior de Rondônia. Segundo o Capitão BM Bueno, Diretor-Técnico da corporação para o Cone Sul e que comando o trabalho, o local está plenamente apto para a realização do evento.
A vistoria do Corpo de Bombeiros agregou a checagem dos projetos de segurança do parque, todos aprovados, e a aferição física nas dependências do complexo, com ênfase na arena de rodeios, parque de diversões e outros pontos de maior risco.
“Todas as exigências foram cumpridas e podemos assegurar que o parque de exposições como um todo está plenamente apto para a realização da feira, com toda a segurança”, afirmou Bueno, destacando ainda que a arena de rodeios do parque “é uma das mais seguras que há em toda a região”.
Ele ainda assegura que os laudos técnicos estão todos em conformidade com as normas, e que houve ainda checagem dos extintores, onde tudo está atendendo as exigências de segurança.
Em virtude de se tratar de evento com vários dias de duração, sendo que na maioria deles os portões serão abertos, o Corpo de Bombeiros manterá um destacamento com viaturas e efetivo de cinco bombeiros em plantão permanente no parque, principalmente no horário noturno, ocasião em que acontecerá a programação da feira.
O destacamento contará com a participação de três integrantes do quartel de Cerejeiras e dois de Vilhena, com a equipe estando sob o comando do Tenente Jackson. Até mesmo na noite do sábado, quando haverá cobrança de ingressos em virtude da realização do show de Amado Batista, a patrulha estará à postos, uma vez que a organização da Expocol pagou a taxa pertinente a tal serviço.
“Trabalhamos com seriedade essa questão da segurança de nossos expositores, colaboradores e público que virá prestigiar a Expocol, e podem ter certeza que realizaremos um grande evento com total segurança e tranquilidade para todos os presentes”, declarou Ênio Milani, presidente da Associação dos Criadores de Colorado do Oeste, que está promovendo a feira agropecuária.
Texto e Fotos – Assessoria da 35ª Expocol