Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


35ª EXPOCOL – Com parceira do Sicoob Credisul, Concurso Leiteiro começa na quinta-feira 15

- anúncio-

Um dos pontos mais destacados da feira agropecuária de Colorado do Oeste é o Concurso Leiteiro, agregado ao Julgamento de Bezerras da Raça Leiteira. Ambas as realizações são tradicionais na Expocol, sendo que no coso dos concursos, a realização é considerada a principal no gênero em toda a Região Norte do país. E nesta 35ª edição do evento a expectativa é muito grande por parte dos competidores e organizadores em virtude da premiação milionária patrocinada pelo Sicoob Credisul: serão R$ 40 mil distribuídos aos melhores no concurso e outros vinte mil reais no julgamento, totalizando R$ 60 mil reais em prêmios.

Neste primeiro dia de feira foi feita a esgota dos úberas nas vacas e novilhas que participam do concurso, num total de cerca de 30 animais. A partir da quinta-feira 15 começa a ordenha e pesagem do leite das competidoras, coleta essa feita duas vezes por dia até o sábado. A vaca que produzir a maior pesagem total vence o concurso que este ano terá expressiva premiação.

- Advertisement -
- Advertisement -

A premiação do concurso é dividida em dias categorias: vacas e novilhas. Na categoria das vacas serão premiados do primeiro ao quinto lugar, começando com 7 mil reais para a campeã; 5 mil para a vice; 3 mil para a terceira colocada; e 4ª e 5ª melhores ficam com dois mil cada. A comissão organizadora estabeleceu que quatro mil reais serão sorteados entre os participantes que não conseguiram classificação.

- Advertisement -

No caso da categoria das novilhas, a premiação começa em 6 mil reais para a campeã; 4 mil para a vice; 3 mil para a terceira colocada; e mil reais para a 4ª e 5ª colocadas.

No caso do Julgamento das Bezerras da Raça Leiteira o montante de 20 mil reais terá sua divisão definida pelos participantes.

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura participam da Comissão Julgadora, formada também por integrantes da organização do concurso e do julgamento, assim como criadores.

Texto e Fotos – Assessoria da 35ª EXPOCOL

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas