Banner
Banner
Banner

Banner


Sexta-feira, 17 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Estrada que dá acesso à Resex Lago do Cuniã rompe e deixa famílias isoladas

- anúncio-

Estrada fica 1 km depois do distrito de São Carlos e cedeu na última terça-feira (2), devido ao aumento do nível do rio Madeira.

Estrada alagada entre o Distrito de São Carlos e a reserva Lago do Cuniã, em Porto Velho. — Foto: Claudisson Neves

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que a única estrada que liga o distrito de São Carlos, em Porto Velho, à Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã foi rompida.

Segundo moradores, a estrada, que fica 1 km depois do distrito de São Carlos, cedeu na última terça-feira (2), devido ao aumento do nível do rio Madeira. Nas imagens é possível ver a força das águas sobre a estrada.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao g1, Claudisson Neves relatou preocupação com o deslocamento da família que mora na Resex e que depende da estrada para chegar até a capital rondoniense.

“Minha família mora lá e infelizmente não estão conseguindo se deslocar até aqui [Porto Velho]’, disse o morador.

- Advertisement -

De acordo com moradores, a estrada já estava sob risco de rompimento. “Já tá com um mês que a estrada tá coberta lá. Aí como tá baixando, o lago tá secando, a correnteza foi forte e rompeu”, revelou Claudisson.

Segundo Claudisson, obras de reparo foram realizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER) no ano passado, mas não foram suficientes para conter a força do rio Madeira.

g1 tenta contato com o DER para saber quais medidas serão adotadas para a reconstrução da via, mas até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno.

Por: G1/RO

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas