Banner
Banner
Banner

Banner


Sexta-feira, 17 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Prefeitura oferece exames de tomografia com contraste em Vilhena

- anúncio-

No geral, cerca de 764 pacientes foram atendidos entre os meses de janeiro a março

A Prefeitura de Vilhena em conjunto com a Santa Casa de Chavantes estão ampliando os atendimentos para a realização de exames com o tomógrafo do Hospital Regional de Vilhena. Uma novidade é que neste mês de março, a rede municipal de Saúde começou a disponibilizar, pela primeira vez, exames de tomografia com contraste.

- Advertisement -
- Advertisement -

A tomografia com contraste é um exame de imagem que utiliza substâncias à base de iodo para melhorar a visualização de estruturas internas do corpo, permitindo um diagnóstico mais preciso de diversas patologias, como tumores, aneurismas, doenças vasculares, entre outras.

- Advertisement -

De acordo com Rodrigo Godoy, responsável técnico, entre os meses de janeiro a março, cerca de 764 pessoas foram atendidas com o aparelho de tomografia no geral. Esses atendimentos ocorrem a uma média de seis pacientes por dia, onde as pessoas que estão na fila de espera são convocadas via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) para realizar o procedimento.

Um exemplo positivo da efetividade da ação foi o caso do Sr. Ivo Gomes. Ele relata que, anteriormente, o hospital não oferecia o procedimento, mas graças aos esforços da atual gestão, foi possível implantá-lo. “Eu só tenho a agradecer a todos os profissionais envolvidos, por ter sido bem recebido e por tratarem o meu problema”, comentou.

Entretanto, conforme a direção do hospital informou, há um número significativo de pessoas que estão faltando aos agendamentos para a realização dos exames. Essa situação tem prejudicado o andamento do processo, uma vez que a lista de espera é longa e a reorganização dos atendimentos é bastante complexa.

Por isso, é extremamente importante que as pessoas compareçam para o exame quando convocadas para garantir que a fila de espera diminua e que todos possam ser atendidos de maneira justa e eficiente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp da Semus no número (69) 3322-2945.

Semcom

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas