Banner
Banner
Banner

Banner


Domingo, 19 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Lula assume e diz que vai revogar decretos de armas e do teto de gastos

- anúncio-

(Foto: Reprodução)

Em seu discurso de posse neste domingo (1º), no Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva listou uma série de prioridades e promessas para seu governo.

Lula também defendeu “democracia para sempre”, disse que não tem sentimento revanchista, mas que responsabilidades sobre condutas irregulares na pandemia deverão ser apuradas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entre as promessas estão:

- Advertisement -

discutir uma nova legislação trabalhista

zerar filas no INSS

revogar os decretos sobre armas do ex-presidente Jair Bolsonaro

encerrar o teto de gastos

Acesso a armas

“Estamos revogando os criminosos decretos de ampliação do acesso a armas e munições, que tanta insegurança e tanto mal causaram às famílias brasileiras. O Brasil não quer mais armas; quer paz e segurança para seu povo.”

Teto de gastos

“O SUS é provavelmente a mais democrática das instituições criadas pela Constituição de 1988. Certamente por isso foi a mais perseguida desde então, e foi, também, a mais prejudicada por uma estupidez chamada teto de gastos, que haveremos de revogar.”

Leis trabalhistas

“Vamos dialogar, de forma tripartite – governo, centrais sindicais e empresariais – sobre uma nova legislação trabalhista. Garantir a liberdade de empreender, ao lado da proteção social, é um grande desafio nos tempos de hoje.”

Salário mínimo

“Vamos retomar a política de valorização permanente do salário-mínimo.”

Filas do INSS

“E estejam certos de que vamos acabar, mais uma vez, com a vergonhosa fila do INSS, outra injustiça restabelecida nestes tempos de destruição.”

Desmatamento zero

“Nossa meta é alcançar desmatamento zero na Amazônia e emissão zero de gases do efeito estufa na matriz elétrica, além de estimular o reaproveitamento de pastagens degradadas. O Brasil não precisa desmatar para manter e ampliar sua estratégica fronteira agrícola.”

Educação

“Vamos recompor os orçamentos da Educação, investir em mais universidades, no ensino técnico, na universalização do acesso à internet, na ampliação das creches e no ensino público em tempo integral.”

- Advertisement -


Veja também

Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas