Um tiroteio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10) na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) em Porto Velho.
Segundo informado pelo tribunal, por volta das 03h30, dois suspeitos invadiram as dependências do anexo III, que é a garagem do TRE-RO, e tentaram arrombar a guarita de segurança. No local eles atiraram várias vezes e o vigilante revidou. Na sequência os suspeitos fugiram.
Em nota, o órgão informou que não houve feridos ou prejuízos a terceiros, “sendo que o vigilante plantonista está recebendo a atenção e suporte necessários. A Polícia Federal e a Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local, sendo que as razões do fato estão sob investigação da Polícia Federal”, consta na nota.
O Ministério Público Eleitoral em Rondônia declarou que também acompanhará as investigações para a identificação e a devida responsabilização dos envolvidos.
“Qualquer prática que atente contra a Justiça Eleitoral representa uma violação contra o Estado democrático de Direito, devendo ser apurado com o necessário rigor”, informou o órgão.
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), também se manifestou por meio de nota repudiando a violência no caso.
“Os disparos destruíram vidraças e atingiram a porta da guarita. A entidade também presta solidariedade a todos os membros e servidores do tribunal, em especial ao vigilante, que exerceu seu ofício defendendo a instituição e quase foi atingido pelos criminosos”, disse a associação em nota.